Com a participação muito especial de Season, o verdadeiro cozinheiro cá de casa

domingo, 20 de novembro de 2011

Mascara caseira para a queda do cabelo - A minha experiência

Por aqui vão ler muitas estupidezes , ver alguns erros ortográficos e pelos quais desde já peço desculpa mas é a vidinha.

O blog como falei no post anterior basicamente vão ser desabafos meus, receitas, dicas and so on , so on.

Vai ter a participação do meu namorido que na verdade cozinha bem mais e melhor que eu já que temos um trato, durante a semana ele cozinha e lava a loiça e eu faço o resto, mas ele não se livra de passar uma ropinha a ferro, fazer faxina ou estender roupa.....bem não me posso queixar minhas amigas.
Vamos começar com um post sobre beleza.

Aviso já que este post’s vão ser raros, por norma não ligo muito a essas coisas no entanto gosto muito de fazer experiências e experimentar coisas que possa fazer em casa a ver se resultam.

Então para começar vou falar-vos da minha experiência com uma mascara para a queda do cabelo caseira e com produtos naturais.

Ao explorar blogues sobre poupança, vida domestica e assim fui parar ao blog Aproveitar a Vida, gostei bastante deste blog embora sei que nunca na vida vou chegar aquele ponto de organização e gestão domestica em todo o caso tirei algumas recitas e e ideias para aplicar, vamos é ver por quanto tempo eehehehheheh


Bem mas como estava a dizer resolvi experimentar a mascara para o cabelo que vi aqui.

A receita é :

½ Iogurte natural
1 Abacate
2 Colheres de mel
½ Lata de leite de coco
½ Limão

Guarda-se no frigorífico entre aplicações.

Na receita dizia que colocava-se todos os ingredientes no liquidificador e VOILÁ temos mascara para o cabelo, bem comigo acho que o problema começou aí, em vez de liquidificador usei robot de cozinha parecia tudo correr bem, resultou num creme sedoso como podem ver na foto e com óptimo aspecto e cheiro.


Ao fim do dia depois de um dia exaustivo na cozinha, mas isso será outro post, fui tomar a minha banhoca, lavei o cabelo e fui logo experimentar a mascara.

Quando besuntei o cabelo com aquilo, ainda tinha bocados inteiros de abacate e caroços de limão, mas estava confiante que mesmo assim surtisse algum efeito. Fiquei 5 minutos com a mascara e resolvi tirar logo.

Mas passei o cabelo apenas por água, enxaguei bem a cabeça, saí do banho e sequei o cabelo.

 Uma coisa é certo ao pentear-me, não sei se foi psicológico ou não, mas não me caiu tanto cabelo como de costume, mas se calhar foi da pastanga em que o meu cabelo ficou.

Vcs não imaginam, mesmo depois de seco parecia que tinha sido lambida por uma vaca, depois fez-se luz, se calhar deveria ter ficado mais tempo com a mascara e depois ter lavado novamente com shampoo, por isso resolvi tentar outra vez porque acho que vai funcionar, guardei o resto e vou utilizar 4ª e 6ª, depois disso acho que não dever estar em condições.

No proximo post vou falar-vos de das comidinhas que fiz no fim-de-semana, não sou uma expert na matéria mas quando quero nem me saio mal de todo na cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails