Com a participação muito especial de Season, o verdadeiro cozinheiro cá de casa

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Já dizia o Camilo de Oliveira "a Vida está dificil tassss tasssss"

Pois é o país está numa situação que não sabemos bem como vai ser o futuro e não podemos contar com o ovo no cu da galinha, mas também acho que não podemos parar de viver e deixar de ter os nosso pequenos guilty pleasures, sem isso a vida é completamente insípida.

Bem mas realmente as coisas não estão fáceis, a empresa aonde trabalho está a dar as ultimas e acho que como aconteceu com o subsídio de férias, ao subsídio de natal vou vê-lo por um canudo, mas nem vou pensar nisso se não vou já ficar deprimidíssima o resto do dia.



Foto tirada daqui

Aqui à uns meses abrimos uma conta poupança com uns dinheirinhos que os nossos pais nos deram e alguma coisita que fomos juntando., mas neste momento queremos conseguir pôr de lado um valor todos os meses para reforçar a poupança, por isso já tracei um plano para implementar a partir do próximo mês.

Fazendo contas à vida, chegamos à conclusão que à uma grande fatia do nosso orçamento que nós simplesmente não sabemos para onde vai, assim no próximo mês, depois de pagar as despesas fixas da casa, ponho logo de parte dinheiro para supermercado, GPL, Euro milhões e reforço de poupança, e cada um fica com um dinheirinho para si.

Se sobrar alguma coisa das nossas "mesadas", põe-se no mealheiro. Isto parece tão fácil de fazer mas todos os meses esbanjo dinheiro em tantas merdices que acabo por não usar, mas vou tentar controlar-me, só um bocadinho.

Em casa já tomei algumas medidas à já algum tempo para poupar qualquer coisinha

- Mudei as lâmpadas todas para lâmpadas led com uma redução de até 85% de energia
- Mudei para a Endesa que com o pagamento por débito directo me dá um desconto de 5%
- Tenho um balde na banheira para apanhar a água fria dos duches (utilizada depois na sanita
- Tenho uma garrafa de 1 1/2 cheia é menos isso que se vai em casa descarga
- Tenho fichas com interruptor para não deixar nada em standby (só deixo o router)
- Máquinas de roupa e loiça sempre cheias

Depois para poupar combustível venho com o Season de pópó e embora tenha que entrar 1hora mais cedo, não faz mal assim tenho tempo para ler os e-mails, e o blogs à vontade antes de entrar ao serviço.

Aonde vai ser muito complicado de poupar é em supermercado, ambos gostamos muito de comer e comemos bem e eu tenho assim uma tara por detergentes e fico parva quando ouço pessoas a dizer que gastam apenas € 120 por mês em supermercado para duas pessoas, nós não conseguimos.

Uso muitas marcas brancas, excepto pasta de dentes (já tentei mas não dá), shampoo, detergente p/ loiça e Gillettes para o meu esposo.

Ultimamente tenho andado à cata de uma boa promoção (as mesmo, mesmo, mesmo boas vou tentar colocar aqui no blog) e os descontos do Continente são utilizados sempre que possível, recuso-me a comprar coisas que não uso porque estão em desconto. Embora não tenha cartão, o Pingo Doce também têm óptimas promoções nomeadamente em detergentes, apanho sempre promoções do Leve2 Pegue1, para a roupa e máquina da loiça e outros.

Próximo mês vamos começar também a fazer as “compras grandes” on-line nomeadamente no Continente e mesmo tendo taxa de entrega acho que vai compensar, primeiro porque eu não me consigo restringir à lista, se passar por um corredor e vir uma guloseima qualquer que me agrade lá vai para o carrinho, em segundo o continente on-line gera alguns vales de oferta de €5 e 10€ de x em x tempo, exclusivos para clientes on-line, por vezes existem promoções em que não se paga as taxas e por fim por questões práticas, levam as compras até ao 2º andar, tudo direitinho, um mimo. Já usei o serviço semelhante mas do El corte Inglês e realmente é um luxo, os congelados vinham condicionados em umas caixinhas de esferovite para não derreterem vinha tudo arrumadinho em sacos de papel, dava gosto.

No fim de Dezembro faço uma retrospectiva de como correu o mês com estas alterações de gestão, se está tudo bem ou se temos ajustar algumas coisas.

Espero conseguir, wish me luck

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails