Com a participação muito especial de Season, o verdadeiro cozinheiro cá de casa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Confissões de uma aspirante a Fada do lar

Ganhei coragem e aqui vos vou falar das minhas rotinas de organização em casa.


Então é assim durante a semana pouco faço, ajeito as coisas ponho uma ou outra máquina a lavar dependendo das necessidade, o Season usa farda o que requer que faça as máquinas de acordo com essa necessidade.
Foto retirada daqui


Passar a ferro O-D-E-I-O por isso simplesmente não passo, estendo tudo bem direitinho, recolho, dobro e guardo logo, quando quero vestir algumas coisa passo na hora, eu sei, eu sei, gasto mais energia blá blá blá, mas não resulta se não for assim a roupa vai-se acumular a um ponto escandaloso. As únicas peçam que são passadas é a farda do namorido pois tem mesmo de ser.



À Sexta a casa parece que rebentou uma bomba, o facto da cozinha ser kitchenet e estar ligada com a sala não ajuda pois 2 pratinhos e 2 panelas em cima da bancada já parece que todo o espaço está desarrumado por isso Sábado faço a faxina completa, acordo por norma às 07:00 e vai tudo a eito, limpar a casa de banho, limpar o pó, mudar a roupa da cama e de banho, aspirar, lavar chão e por fim cozinha. Por norma nesse dia só me sento para jantar mas com uma pausa a meio da tarde para um cafezinho ou com a mãe, irmã ou amigas.



Foto retirada daqui
Este sábado vou dar uma limpeza a fundo na cozinha que está mesmo a precisar, limpar paredes, limpar por baixo das máquinas e frigorífico, limpar a fundo o exaustor (que é uma tortura) e forno, lavar armários e arrumar o conteúdo dos mesmos. Os meus armários estão tão desorganizados, então o armário dos tupperwares atingiu o limite do caos tenho de fazer uma selecção e retirar o que não preciso. Também o armário dos detergentes e das panelas vai levar uma volta. Depois se tiver paciência faço um antes e depois e coloco aqui.



Há meninas que optam por fazer tudo durante a semana e estão o fim-de-semana de papo para o ar a curtir a vida, a mim dá-me mais jeito assim, o Season trabalha no sábado e nesse dia despacho tudo depois tenho domingo para descansar e curtir a companhia dele e durante a semana sabe bem, vir do trabalho, fazer o jantar, sentar o rabioque no nosso sofá delicioso e ficar a ver filmes ou as nossas séries preferidas.

È certo que gostaria de ser um bocadinho mais organizada ou ter a força de vontade de chegar a casa e ir limpando uma coisa por dia, mas não, já tentei e isso não funciona comigo, se calhar sou demasiado calona para essa estratégia isto porque também ainda não temos filhos, quando os tivermos a coisa vai mesmo ter de mudar de figura, por enquanto vamos aproveitando a vidinha e fazer a coisas com calma.

1 comentário:

  1. Eu detesto passar a ferro.... mas o que me aborrece mesmo solenemente é limpar o pó!!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails