Com a participação muito especial de Season, o verdadeiro cozinheiro cá de casa

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Comidas caseiras de fim-de-semana - Parte 1

Olá

Lá em casa as lides são geridas da seguinte maneira, o Season (o namorido) está encarregue de cozinhar e limpar a cozinha durante a semana, passa a farda dele a ferro e quando é preciso estender uma roupa, faz um trabalhinhos de bricolage e tal o resto está por minha conta, cozinhar ao fim de semana, limpar a casa e tratar da roupa.

As compras fazemos os dois já que ambos ADDDOOORRRRAAAAA---MMMOOOOSSSSSS um supermercado.

Vou apresentar-vos os meus meninos (gosto muito de um electrodomésticozinho) que me ajudam na cozinha:
Máquina do pão
Batedeira
Máquina de donuts
Varinha mágica
Robot de Cozinha
Iogurteira
Jarro de água eléctrico
Máquina de embalara a vácuo
Máquina de estender massa fresca (ultima aquisição)

Adora-va dar mais duas irmãnzinhas aos meus meninos, uma Actifry e uma Bimby, mas sobre a ultima já recebi um ultimato “ se comprares uma Bimby deixo de cozinhar e depois quero ver quem te lava a e arruma a cozinha” e contra factos não à argumentos minha amigas.

Bem mas vamos ao que interessa este fim-de-semana não foi excepção e lá fui para a cozinha e testei muitas receitas que vi pela net, e claro quis experimentar.

Fiz gomas, manteiga de alho e coentros, tarte de amêndoas e raviollis recheados com espinafres e queijos Ricotta al carbonara, queijo esse também feito por mim.

Algumas receitas são para repetir sem dúvida outras nem por isso como as gomas, acho que não vale a pena ao preço que elas são vendidas acho que não compensa mas foi uma experiência gira.

Vou deixar aqui as receitas e os sites de onde tirei:

Comecemos com as gomas, tirei a receita deste blog

As minhas fiz num tabuleiro e cortei aos quadrados e passei por açúcar.



Como as minhas preferidas são aqueles canudinhos vermelhos com goma branca por dentro e o Season não liga a gomas, acho que não as vou voltar a fazer mas o aspecto é bom.



Manteiga de alho com coentros

Coisinha mais fácil de fazer, fiquei parva SEM DUVIDA RECEITA A SER REPETIDA

A foto está pessima eu sei


Ingredientes
1 Pacote de natas (de preferência com mais de 30% de gordura)
Sal q.b.
1 Dente de alho
Molhinho de coentros

Com ajuda do robot de cozinha, bate-se as natas com sal até ao ponto manteiga, aproximadamente por 4 ou 5 minutos.

É fácil de ver, o barulho que as laminas fazem muda quando as natas ficam como manteiga.

Quando atinge o ponto a manteiga separa-se do soro, nessa altura ou deitam fora o soro ou guardam para fazer pães ou assim.

Junta-se água bem fria à manteiga e liga-se novamente o robot para limpar bem o soro da manteiga.

Repete-se o processo até a água sair quase limpa.

Seca-se a manteiga com papel absorvente volta a pôr-se no robot com o dente de alho e os coelhos e é só bater e depois conservar no frio.

Na próxima vez faço manteiga normal para consumo diário.

Podem ter melhor ideia como se faz com este vídeo.



Continua ......

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails