Com a participação muito especial de Season, o verdadeiro cozinheiro cá de casa

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais uma semana que passou ........

UUUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii já cá não vinha à uma semana


A semana lá passou....

Vou fazer um petit resumo com foi a semana aqui da menina

Sábado passado -  dia temático italiano em casa dos manos ( mana e cunhado) com famelga mais propriamente Carlota Joaquina e o seu Sapo, fiz imensa massa fresca para uma mega lasanha e ainda massa dequela mais larga cujo o nome não me lembro agora. Segundo o meu cunhado a massa estava optima, vindo de um cozinheiro criatvo é mesmo um grande elogio. O almoço foi lasanha sobremesa molotov e o jantar foi um minestrone e sobremesa PannaCota com creme de morangos, uma delicia.

Domingo passado - o Season trabalhou fiquei a vegetar o dia todo, organizei e cataloguei os meus DVD's  bebi cafezinho com uma amiga lá me casa mesmo.

Segunda-Feira - são f****** mas lá se passou nada a registar.

Terça e quarta-feira - pouco ao nada se passou a vidinha do costume, casa trabalho, trabalho casa a unica coisa diferente é que a na quarta às 6:50 quando estavamos a sair de casa a velhota que mora no rés-do- chão saiu para ir ao pão e não consegui abrir a porta e tive de a ajudar se não à bater à porta de todos os vizinhos até algum lhe abrir a porta ( não é a primeira vez que ela faz isso às vezes às 6h da matina, é xoné a senhora )

Quinta- feira - Comprei as lembranças de natal para a famelga, este ano vão ser mesmo só lembranças, só faltam 3 mas vão ficar resolvidas amanhã.

Hj tirando o facto de me armar em carapau de corrida e ter trazido uns botins altos que me apertam os dedinhos todos que por sinal estão cravados de frieiras, e estarem a doer-me os pezinhos desde o momento que fechei a porta da minha casa de manhã, o dia até está a correr bem  

Para o fim-de semana já vou fazer a minha check-list pois domingo vou ter almoço de Natal adiantado,  este ano assim como o ano passado podemos conjugar as folgas do Season com o dia de Natal e vamos passa-lo na casa dos pais dele no Alentejo por isso domingo faço almocito com os meus pais e manos e dou-lhe logo as lembranças para levarem para casa. O Almoço será da inteira responsabilidade do cunhado e do Season, cozido com grão, nem sei o que é isso mas vou esperar para ver .

Ora vou ter lá a famelga logo amanhã será dia de faxina intensa, sei que me vou arrepender pq quando dou almoçaradas por norma a casa fica pior do que estava mas gosto de ter tudo limpinho e arrumado antes de entrarem lá em casa, e não podemos esquecer que as mãe gostam sempre de mandar uns bitaques e a minha não é excepção. O que me está a deixar preocupada é que levaram a porta da casa de banho para arranjar e ainda não a devolveram ou seja a casa é tão pequenina se alguém precisar de ir à casa de banho é como se fosse fazer as necessidades mesmo aqui na sala... o melhor é pedir ao pessoal para fazer o seu xixizinho e cócózinho antes de sair de casa. mas e o grão que vão comer ao almoço? pelo sim pelo não vou escancarar as janelas e deixar um rádio na casa de banho não vá alguém precisar de pôr a musica alto e a bom som.

Agora mudando de assunto, depois da semana passada aquela palhaçada com o Continente Online e de ter feito reclamação, ligaram-me ontem a pedir imensas desculpas pelo sucedido e que iriam creditar na minha conta online o valor da taxa de entrega sem data limite, para utilizar quando eu quiser. Pelo menos até ao fim deste mês  não vou lá pôr os pés por muito que me custe pois gosto de algum pão de lá e fica mesmo pertinho de casa, mas é o principio em si, para o ano logo se vê.

Bem isto já vai longo e sem interesse nenhum , vamas é o que interessa e ver o que tenho para fazer este fds

Sexta e Sábado
  • Ir ao talho
  • Limpar o pó
  • Varrer/aspirar e lavar chão
  • Lavar a fundo a casa de banho (depois das obras vou ter de lavar paredes e tudo e tudo e tudo)
  • Fazer máquina de roupa escura e levar para casa da mãe secar no secador a aproveitar e sacar lá um almocinho
  • Fazer o resto das compras de Natal
Domingo
  • Fazer aperitivos de presunto, pão com chouriço na MFP e Crumble de maçã (desta vez tiro fotos e deixo receita)
  • não me lembro agora de mais nada sem ser o basico (lavar a loiça e tal e coiso)
Agora o trabalho me chama .

Bom fim-de-semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails