Com a participação muito especial de Season, o verdadeiro cozinheiro cá de casa

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E a saga da minha casa continua …………


Foto retirada daqui
 Tudo começou a em Setembro de 2010….




A minha casa de banho é interior não tem janelas, instalei uma ventilação mas mesmo assim a humidade no tecto é quase inevitável, em Setembro do ano passado o tecto começou a ficar manchado cheio de humidade e o Season que é um rapazinho com formação e muito jeitoso em obras domesticas, limpou o tecto todo com um produto próprio, raspou a tinta todinha e pintou com uma tinta anti-fungica toda xpto.

Passado uma semana mais precisamente dia 28/09 à noite, fui fazer o meu xixizinho antes de me deitar e cai-me uma pinga na cabeça. Na altura nem liguei podia ser condensação, fui-me deitar. Passado 5 minutos o Season veio acordar-me estava a chover na nossa casa de banho.

Tinha 2 grandes goteiras, 1 no meio da casa de banho, outra mesmo em cima da sanita e escorria água pelas paredes.

Fui imediatamente bater à casa da vizinha de cima, ouvi o chuveiro ligado mas não estava ninguém em casa. Vim a descobrir que a cabra da minha vizinha devido à falta de água tinha deixado a torneira aberta 12 horas.

O tecto ficou uma miséria infiltrou humidade para o tecto da sala, do meu quarto e do corredor. Liguei para a senhoria diz que a responsabilidade era da inquilina e a inquilina estava a marimbar-se para mim ou para a minha casa, mas também o que se poderia esperar de uma senhora que fazia a descarga da água da máquina da roupa para a rua dum 3ª andar e pouco se importando se os vizinhos de baixo tinham ou não roupa estendida, verdadeiros grunhos é o que é.

Resumindo ninguém quis assumir nada. Pensando eu que aquilo seria um episódio isolado mas enganei-me, dia 08/12 começa a chover na casa de banho consecutivamente, nem na sanita uma pessoa podia estar sentada sem pensar estar a sofrer de tortura numa prisão Vietnamita, um horror.

Voltei a contactar a senhoria e as filhas que moram longe e desligavam-me o telefone na cara a dizer que não queriam saber e não conseguia apanhar as inquilinas em casa. Tive mesmo de fazer queixa na câmara Municipal. Em Janeiro deste ano lá convocaram a filha da senhoria, a inquilina e eu para o técnico da câmara ver.

Descobriu-se que a banheira tinha um buraco da largura de 2 dedos e à 1 mês que a água badalhoca dos banhos infiltrava-se na placa e escorria-me pelas paredes abaixo, a porta ficou toda empanada não fechava as manchas de bolor alastraram e começou a cair a tinta e estuque.

A muito custo arranjaram a banheira mas não se quiseram responsabilizar pelos danos na minha casa, foram malcriados e falavam para mim e para o Ssason como se a culpa fosse nossa.

A coisa arrastava-se à meses e um Junho estava pronta para dar o processo ao meu seguro e eles depois que apurasses responsabilidades e avisei a senhoria, que pelos visto lá pensou bem e chamou um empreiteiro aqui da zona.

Ficou acordado que visto já não existir fuga (trocaram a banheira) mandava-se fechar o processo e iriam ser realizadas obras na minhas casa (pintar tectos, tapar buracos e arranjar a porta).

Esperei até Setembro para iniciarem as obras (um ano depois). Os senhores que o empreiteiro lá levou tinham mais de 80 anos cada, resultado estiveram lá 3 dias e o trabalho ficou um cocó.

A porta já fecha mas está toda a descascar na parte de trás, o verniz da ombreira da porta ficou diferente do resto e o tecto depois de ser pintado 2 vezes está todo a descascar. Tinha-o avisado mas fez orelhas moucas, deixou de atender o telefone. Ontem passei-me, tirei fotos, enviei-lhe e-mail com as fotos e hoje lá vão tratar dar coisas, da porta e do tecto.

Como diz o meu paizinho IRRA QUE QUANDO UMA PESSOA TEM AZAR ATÉ CAI DE COSTAS E PARTE A PONTA DA GAITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails